Centro de Reabilitação para pessoas com deficiência promove seu primeiro grito de carnaval

    Nesta quinta-feira, 28, a partir das 15h, usuários atendidos pelo Centro Integrado  de Inclusão e Reabilitação (CIIR) participarão do  primeiro grito de carnaval do CIIR, denominado “Bailinho de Carnaval” que contará com a participação especial das Crias do Curro Velho, que levará ainda mais som, alegria, fantasias e muito colorido para os pacientes do Centro e seus familiares ou responsáveis.

    A presença da Escola de Samba Crias do Curro Velho é uma parceria com a  Fundação Cultural do Pará (FCP). Este ano, o tema do samba enredo é “Uma Viagem ao Fabuloso Mundo da Literatura Infantil”, de Paulinho Moura.

    A ação, coordenada pela área de Arte & Cultura, faz parte da programação semanal  “Quinta Cultural”, que é recheada de variedades culturais, entre elas, apresentações musicais, dança, atividades lúdicas para usuários e acompanhantes.

    A programação contará ainda com o “Círculo de Cultura” que  promoverá uma roda de conversa, às 10h, com o médico Vitor Nina, que também é ator de rua e professor de Atenção Integral à Saúde da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele vai ministrar a palestra sobre “Álcool, drogas e saúde mental”.

    Logo após esse bate papo, o Bloquinho de Carnaval realizará um cortejo pelas dependências do CIIR levando informação e alegria aos usuários e visitantes.

    Atendimento – Os usuários podem ter acesso aos serviços do CIIR por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminhará à regulação Estadual, onde o pedido será analisado conforme perfil do usuário, através do Sistema de Regulação -SISREG. É importante ressaltar que não há atendimento espontâneo ou qualquer tipo de inscrição ou cadastramento no CIIR.

    Serviço: O CIIR funciona em um complexo situado à na Rodovia Arthur Bernardes, 1000. Mais informações: 4042-2157/58/59.

    COMPARTILHAR