Carnaval 2019: escolas se preparam para o desfile oficial de Belém

Por: www.revistaamazonia.com.br

O Carnaval oficial de Belém já tem data e hora marcada para começar, e a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (Comus), inicia nesta quarta-feira, 13, uma série de reportagens especiais com as nove escolas que compõem o 1º grupo do Carnaval de Belém.

A produção segue até a próxima quinta, 21, na véspera da programação oficial do Carnaval de Belém, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira.

Durante a semana, por meio das matérias, será possível conhecer um pouco mais das escolas: Embaixada de Samba do Império Pedreirense; Associação Carnavalesca A Grande Família; Grêmio Recreativo e Carnavalesco Deixa Falar; Associação Carnavalesca Bole-Bole; Grêmio Recreativo Especial Beneficente Jurunense Rancho não Posso me Amofiná; Grêmio Recreativo Esportivo Social Piratas da Batucada; Associação Cultural Recreativo Carnavalesco Império de Samba Quem São Eles; Escola de Samba da “Matinha” e Associação Carnavalesca Xodó da Nega.

Entre os assuntos abordados na série, o especial irá trazer a história, o enredo, informações sobre as alas e, ainda, a expectativa dos grupos.

Para quem está ansioso para assistir na avenida do samba, as histórias dos grupos, o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Fabio Atanásio, assegura que tudo está sendo preparado para proporcionar o melhor do Carnaval de Belém. “Este ano é reflexo de uma construção coletiva. A Aldeia (Amazônica) está sendo recuperada. Estamos entregando o espaço em condições para sediar um bom Carnaval, com estrutura e segurança que responderão aos anseios da população belenense. Portanto, a expectativa é a melhor possível”, ressaltou.

A primeira matéria especial vai contar a história da “A Grande Família”, escola do bairro do Telégrafo.

Programação do Carnaval:

No dia 22 será o desfile das Escolas de Samba do 2º Grupo; no dia 23, das escolas do 1º Grupo; e no dia 24, das escolas do 3º grupo, também chamado “de acesso”. A apuração dos desfiles está programada para o dia 27 de fevereiro.

Ainda na Aldeia Amazônica, os blocos dos 1º e 2º Grupos desfilam no dia 2 de março.

COMPARTILHAR