O Instituto NET Claro Embratel encerra nesta sexta-feira, 8, a semana presencial da etapa de desenvolvimento dos 64 projetos finalistas da 7ª edição do Campus Mobile. Os 158 estudantes, de 17 estados do país, acompanharão as diversas atividades propostas, como oficinas, apresentações e visitas a empresas.
Os projetos estão divididos em quatro categorias: Diversidade, Educação, Smart Cities e Smart Farms. No Pará, a categoria Educação conta com dois projetos representando o estado no Campus Mobile. Os estudantes Eduardo Lima Nascimento, Hugo Henrique da Silva Lima e Vívian Leite Sousa, foram escolhidos para participar do programa com a solução Arco Didático Da Problematização Na Educação Sexual.

A plataforma visa fazer parceria com as escolas para realizar treinamento de professores através de workshops, com o intuito de a usar a ferramenta, e realizar campanhas que ajudem na divulgação desta, disseminando a sua utilidade e o seu uso, assim como a divulgação nas mídias sociais, procurando atingir um maior público. “A aplicação tem o objetivo de implementar uma nova maneira de abordar o ensino de educação sexual nas escolas e a conscientização sobre o assunto, ajudando e facilitando a participação dos alunos” afirma Hugo.

O aplicativo Tellou, idealizado por Antonio Risonaldo Moura, Weverton Sérgio Sousa Barros e Jéssica Juliana Dos Santos Carvalho, também foi classificado. O Tellou consiste na ideia de um aplicativo de ensino para idiomas. Seu principal objetivo é conectar pessoas que desejam praticar um determinado idioma com outras pessoas, incentivando seus usuários a se encontrarem fisicamente e assim praticarem o idioma, tal como num cenário real em outro país que se utiliza aquele idioma como idioma oficial.

Ao final da semana, serão definidos os três finalistas de cada categoria, que avançarão para a fase final do programa. Os projetos vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, promovida pelo Instituto NET Claro Embratel.

O evento de encerramento da semana presencial do Campus Mobile será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile), na sexta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 10 horas.