A Fundação Pro Paz conta, desde o dia 1º de fevereiro, com uma nova presidente, a Pastora Ray Tavares, pedagoga, pós-graduada em gestão, supervisão e orientação escolar e com formação em Teologia. No primeiro contato com os servidores a pastora Ray disse que Governo do Estado vai manter e aprimorar as atividades já desenvolvidas pela Fundação Pro Paz, garantindo os atendimentos à comunidade.

“Cheguei para somar com vocês para manter e aprimorar o trabalho tão importante desenvolvido pelo Pro Paz para atenção de crianças, adolescentes, mulheres e jovens e que tem reconhecimento internacional, esse é o desejo também do nosso Governador, Helder Barbalho”, pontuou a nova gestora.

A presidente atendeu os servidores em seu gabinete e conheceu toda a estrutura e equipe do prédio sede da Fundação. “Temos uma boa equipe e um bom espaço para desenvolver um excelente trabalho”, completou.

A pastora Ray Tavares foi diretora do Departamento de Articulação Comunitária em Ananindeua, iniciando na carreira política em 2000, quando foi eleita pela primeira vez vereadora no município de Ananindeua. Após três mandatos na Câmara Municipal de do município, em 2011, a pastora Ray assumiu a presidência da casa, tornando-se a primeira mulher a exercer o cargo.

Ray Tavares, também é presidente da Comissão de Educação do Legislativo na CMA, é Ministra do Evangelho e Pastora Evangélica, ao lado do seu esposo, o pastor Pedro Tavares. Como uma das mais atuantes líderes do MDB, uma vez que é Presidente do MDB Mulher no município, realiza vários eventos também nesse segmento. A vereadora também é procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher em Ananindeua.