Fluxo de caminhões na BR-316 terá horário restrito a partir desta sexta-feira, 01.

    A partir desta sexta-feira (1º), o trecho entre os quilômetros 0 e 18 da BR-316 terá horário restrito para o tráfego de caminhões. Esses veículos poderão transitar entre 7h e 10h, e 17h e 21h, a partir da medida a ser editada por decreto do governador Helder Barbalho. A restrição dos caminhões ocorrerá por conta das obras de requalificação da rodovia.

    A intenção do Governo do Estado com as ações é garantir a segurança viária de todos que trafegam pela BR-316 e não causar prejuízos aos setores de transporte e comércio. Os agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA), em parceria com a Polícia Militar (PM), vão orientar os condutores de caminhões que pretendem seguir o sentido Belém-Benevides, para que entrem na avenida João Paulo II.

    Os motoristas não poderão adentrar no perímetro da obra de requalificação da BR-316, ou seja, do quilômetro 0 até 9, o trafego de caminhões não será permitido. Sendo assim, o condutor terá que estacionar e aguardar na avenida João Paulo II até o fluxo ser liberado.

    Quem vier no sentido Benevides-Belém, terá que entrar na avenida Independência e aguardar o horário permitido. Ou seja, o caminhoneiro não terá acesso ao quilometro 9 até o Entrocamento.

    No sentido decrescente da via (Benevides/Belém), a Polícia Rodoviária Federal dará o suporte, orientando desde o município de Santa Maria, Castanhal e Benevides, que é o ultimo ponto do motorista de caminhão.

    Nova BR-316 – O projeto abrange trechos que cruzam os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, somando 10,8 quilômetros de extensão. Trata-se de um obra para otimizar a mobilidade interna, hoje fortemente prejudicada pelo aumento no fluxo de transporte e alto incremento de veículos na frota do Estado, aliado à necessidade de um sistema eficiente de transporte público por ônibus na Região Metropolitana de Belém. 

    COMPARTILHAR