Governador vistoria ponte da Alça Viária avariada por choque de embarcações

    O governador Hélder Barbalho vistoria, neste sábado (26), às 10h, a segunda ponte, denominada Rio Moju, do complexo de pontes da Alça Viária. Localizada na Rodovia PA-483, a estrutura sofreu avarias por constantes choques de embarcações que trafegam pelo local. O dano foi detectado no início desta semana pela equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), que faz vistoria em todas as obras estruturantes da malha viária do Estado.

    São quatro pontes na ordem de saída do município de Moju: Cidade, Rio Moju, Rio Acará e Rio Guamá. A segunda ponte, que tem cerca de 800 metros, faz parte de um complexo de pontes e estradas que totalizam mais de 74 quilômetros de rodovias e 4,5 quilômetros de pontes, construídas para integrar a Região Metropolitana de Belém ao interior do Estado.

    O secretário de Transportes, Pádua Andrade, informa que os trabalhos de recuperação da ponte começam nesta segunda-feira (28). “Vamos iniciar os trabalhos de recuperação do pilar avariado com o choque  de embarcações. Não haverá interrupção do tráfego de veículos, pois não há riscos  de rompimento da estrutura”, pontuou Pádua Andrade, titular da  Setran. As obras se encerram em 60 dias.

    COMPARTILHAR