Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém comemora 50º aniversário com campanha de doação de sangue

    A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém (ERMBe) completou, na terça-feira (8), 50 anos de existência. Para celebrar a data, a ERMBe lançou dia 10, a campanha de doação de sangue “50 anos, 50 litros”. Durante todo o mês de janeiro, militares da ERMBe e de organizações militares da Marinha vão doar sangue para aumentar o estoque de bolsas de sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). O dia “D” da campanha será dia 23 de janeiro.

    O objetivo é doar 50 litros de sangue, totalizando cerca de 110 bolsas. Esta quantidade pode salvar até 440 vidas. Por meio desta ação solidária, a Marinha do Brasil ajuda a cuidar do povo brasileiro e convida a população para apoiar o gesto.

    Sobre a ERMBE

    A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém tem como propósito proporcionar comunicações entre as organizações militares da Marinha do Brasil e exercer atividades de fiscalização, monitoramento e interceptação de tráfego de radiocomunicações que contribuam para o pleno exercício do comando das autoridades navais, o controle das comunicações navais e as atividades de inteligência da Marinha.

    COMPARTILHAR