e-jurisdicionado: SETIN e SECEX apresentam “Módulo de Admissão de Pessoal” aos jurisdicionados do TCE-PA

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), por meio das secretarias de Controle Externo e Tecnologia da Informação, apresentou aos jurisdicionados da Corte de Contas, o novo “Módulo de Admissão de Pessoal”, cujo objetivo é o envio ao tribunal, dos documentos sobre atos de admissão de pessoal sujeitos a registro, via eletronicamente.

A apresentação aconteceu nesta quarta-feira, 09 de janeiro, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira, prédio sede do tribunal, como forma de esclarecimento sobre as mudanças no trâmite de recebimento dos atos e, ainda, para esclarecer dúvidas sobre a capacitação dos responsáveis em movimentar o sistema.

Ana Paula Maciel, secretária de Controle Externo, falou aos participantes que lotaram o auditório, sobre a legislação que regulamenta a obrigatoriedade da utilização do módulo de admissão para fins de registro, mediante sistema que estará disponibilizado no portal da internet do TCE e passa a vigorar, a partir do dia 28 deste mês, conforme previsto pela Resolução nº 19.070/2018.

De acordo com a secretária, “o módulo admissão de pessoal proporcionará agilidade e segurança nas análises processuais, o que possibilitará a fiscalização preventiva”, disse Ana Paula Maciel.

O sistema é mais um resultado da parceria entre a Secretaria de Controle Externo (SECEX) e a de Tecnologia da Informação (SETIN) do órgão de controle. O projeto foi desenvolvido por um grupo de trabalho composto por servidores das secretarias. O treinamento dos jurisdicionados e a implantação do sistema iniciam, respectivamente, dias 14 e 28, respectivamente.

Durante o treinamento de utilização do sistema, o TCE disponibilizará quatro vagas para cada instituição jurisdicionada. Serão 10 turmas com 30 inscritos. Cada servidor da unidade jurisdicionada deverá se inscrever em uma das turmas, desde que a escolhida possua vagas disponíveis. O curso inicia dia 14 de janeiro e as inscrições já estão abertas.

O coordenador de Tecnologia da Informação do TCE, conselheiro Nelson Chaves, recebeu os jurisdicionados antes da apresentação da palestra. “A intenção deste encontro é formar um trabalho coletivo e manter o diálogo franco com vocês, jurisdicionados. O importante para nós é a nossa integração, passo fundamental para que o serviço público seja realizado de forma a servirmos melhor a sociedade”, esclareceu.

Ilton Giussepp Mendes, auditor geral adjunto do Estado, que está no exercício do cargo explicou de que forma será norteado seu trabalho à frente da AGE. “O objetivo desta gestão é alcançar resultados. Quando assumimos na auditoria geral do estado, recebemos carta branca do governador. Por este motivo, pretendemos trabalhar com seriedade e dureza para cumprir o nosso objetivo, que é servir com compromisso a sociedade”, afirmou.

Segundo a presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, “o Tribunal visa continuar a modernização e a ampliação da sua técnica de fiscalização, de modo que cumpra o seu dever constitucional. O objetivo do tribunal é mais do que fiscalizar, nós estamos aqui para ajudar os gestores e jurisdicionados”, explicou a presidente.

As inscrições estão abertas. Clique aqui para iniciar a sua. Para maiores informações: e-mail: e-jurisdicionado.pessoal@tce.pa.gov.br – Telefones: (91) 3210-0891, (91) 3210-0890 e (91) 3210-0894.