O Governo do Estado entrega à comunidade de Castanhal a “nova” Escola de Ensino Fundamental e Médio “Maria das Mercês de Oliveira Conor”, localizada à Travessa Elias Damasceno S/N, no Bairro São José.

Financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra foi executada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e custou cerca de R$ 4 milhões. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pela Seduc no âmbito do Pacto pela Educação.

A Escola foi reconstruída e tem como ambientes escolares doze novas salas de aula, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar.

Atualmente, a escola atende cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) da 3ª e 4ª Etapas e o projeto de aceleração MUNDIAR do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, projeto de aceleração MUNDIAR do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, além do Ensino Fundamental e Médio Especial.

A inauguração ocorrerá nesta quinta-feira (27), às 15 horas, com a presença do Secretário Adjunto de Ensino da Seduc, José Roberto da Silva e do Coordenador do Escritório de Projetos, Paulo Fernando Machado.