Feira da Agricultura Familiar leva produtos com descontos aos consumidores

    A partir desta terça-feira (18), a Feira da Agricultura Familiar, realizado no Parque Shopping, que fica na avenida Augusto Montenegro, em Belém, vai funcionar até o dia 20 de dezembro, de 10h às 18h. São ofertados produtos fornecidos por pequenos agricultores do Pará, a preços em média 30% menores do que os praticados no mercado varejista da Região Metropolitana de Belém.

    Neste ano, os destaques são as frutas regionais que estão em época de colheita em pleno inverno. Para a agricultura Adriana Cruz, de 30 anos, essa é a oportunidade de lucrar e fidelizar os clientes. “Normalmente os agricultores familiares ganham mil reais em um mês. Já no shopping, a gente consegue arrecadar todo esse dinheiro em apenas um dia e ainda deixa os clientes satisfeitos com a qualidade do nosso produto”, conta.

    E não são só os produtores que ganham vantagens. De acordo com os feirantes, os clientes que forem até a feira vão ter descontos que não são encontrados por aí. “Normalmente um cliente encontra o mamão por R$ 5,00. No nosso projeto, tem mamão até de R$ 2,00. Fora que a qualidade é garantida, já que o produto sai direto das mãos do produtor para as do consumidor”, afirma Adriana.

    Em 47 anos de feira, a produtora Maria do Socorro Siqueira, de 57 anos, dá dicas para quem quer economizar na ceia de final de ano. “Quem gosta de castanha portuguesa mas quer economizar, pode substituí-la pela fruta pão. Um produto regional e que é muito mais em conta. Fora a pupunha, o cupuaçu e o bacuri, que são mais conhecidos”, diz.

    Para o presidente da Associação Cultural do Pará e Produtor Executivo do evento, Will Junior, a feira é uma via de mão dupla para produtores e clientes. “Essa é a oportunidade que os agricultores familiares têm de expor os seus produtos em um grande centro de comércio, com frutas, verduras e legumes fresquinhos e recém colhidos. Já para o cliente, é a forma para economizar de 20% até 30% com relação às outras feiras aqui de Belém”, declara.

    O evento é realizado pelo Governo do Estado do Pará e pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca. Tem o apoio do Parque Shopping Belém, da Associação Cultural do Pará e da Ocram Produtora.

    Serviço:

    Feira da Agricultura Familiar da capital

    DATA: 18 a 20 de dezembro de 2018.

    HORA: Feira das 10h até às 18h. Apresentações culturais e shows às 19h

    LOCAL: Parque Shopping Belém – avenida Augusto Montenegro

    Entrada gratuita.

    COMPARTILHAR