Val-de-Cans inicia as celebrações de Natal


    A partir desta segunda-feira (17/12), o Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) entra no clima de Natal e recebe os passageiros e usuários com muita música, alegria e descontração. A programação “Natal com Música no Desembarque” reúne apresentações de bandas e corais que acontecerão até o dia 21 de dezembro, às 11h30, frente ao desembarque doméstico. A iniciativa é fruto da parceria entre a INFRAERO e diversas instituições.

    O superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, explica que a ideia é proporcionar que passageiros e usuários do terminal entrem no espírito natalino. Ele destaca também que este é um momento para comemorar as parcerias e os resultados de 2018.

    “É um momento que serve não só para brindar os passageiros com uma energia positiva como também serve para que a gente celebre, em conjunto, os grandes resultados do aeroporto de Belém ao longo de 2018. Um ano em que gente consolidou a cidade de Belém como um Hub internacional. Hoje, a gente responde pelo segundo maior movimento da Rede INFRAERO. A gente consolidou, a reconquista e a retomada do movimento de passageiros, onde já há um crescimento no acumulado do ano numa média de 7% a mais que o ano passado. Um ano em que a gente resolveu a climatização do aeroporto. É um ano que tem muitas coisas para serem celebradas”.

    Além das apresentações musicais, os empregados voluntários da INFRAERO, vão receber cerca de 150 crianças, de 4 a 6 anos, da Unidade de Educação Infantil Providência, para uma manhã muito divertida, com a presença do Papai Noel e da Galinha Pintadinha.

    O Natal Solidário de Val-de-Cans também vai distribuir brinquedos aos pequenos e kits de higiene para a escola, que foram doados pelos empregados do aeroporto.

    “Isso faz parte de uma política que já era antiga da nossa empresa uma escola de responsabilidade social e relacionamento com a comunidade vizinha. E assim, vê o sorriso de uma criança, a felicidade dela em saber que vai ter um que alguém vai ter um brinquedo para brincar na sua casa. O sorriso de uma criança diante de uma figura como o Papai Noel recebendo um presente e retribuindo com seu carinho é uma coisa que não tem preço. Para mim é muito bacana poder vestir aquela farda vermelha. E depois de ficar repleto desse carinho das crianças, encerrar bem o nosso ano, cada um com a sua crença, cada um com sua prece”.

     

     

    A 18ª Edição do Natal Solidário de Val-de-Cans vai ocorrer nesta terça-feira (18), a partir das 9h30, frente ao desembarque doméstico.

    COMPARTILHAR