Espaço São José Liberto recebe programação de dança e feira de artesanato no domingo

    Para celebrar o encerramento de sua programação cultural anual, o Espaço São José Liberto realizará, no próximo domingo, 16, no horário de 10h às 12h, a última apresentação das Danças Circulares/2018. Ao todo, foram realizados 24 encontros de Danças Circulares, que reuniram 1.780 participantes ao longo do ano.

    A programação cultural do Espaço São José Liberto compreende exposições, apresentações musicais de grupo de música de câmara, orquestras, duo de voz, piano e violino, música coral, jazz band, canto popular, danças populares, recitais de canto lírico, bandas de música dos municípios do Pará. O Coliseu das Artes e a capela São José tornaram-se espaços culturais que têm como foco promover a produção de música do Pará, além de divulgar o resultado de pesquisas e estudo na área de música.

    Outro evento que integra o encerramento das atividades culturais de 2018 é a realização da Feira de Arte e Artesanato – a Expofeart, evento que reúne 17 empreendedoras criativas: Arte e Cia, Bordados da Vovó, Ééégua mana, Arte Fofa Artesanato, La Maison de Lu, Lua Rosa Artesanatos, Mãos de Rosa, Delícias da Baratinha, Pinta Cuia Atelier, Rosana Coral Acessórios, As Primas Delicatesse, Ateliê Anny Monique, Coisas de Paula, Laços e Bijus da Luh, Aroma dos Campos, Gigi Artesanato e Olivia Design. Realizado no terceiro domingo do mês, desde junho deste ano, esta é a quinta edição da Expofeart.

    Os objetos comercializado são peças de decoração, produtos com utilidades domésticas, perfumaria, acessórios, confecções e produtos alimentícios, como biscoitos e doces, todos feitos à mão, produzidos por 20 empreendedoras da Assembleia Legislativa do Pará. O evento valoriza o talento dos servidores da Alepa. A programação segue durante o funcionamento do prédio, até as 16h.

    A Dança Circular é uma promoção do Instituto Ocara, a Expofeart é uma realização da Assembleia Legislativa do Pará e os dois eventos são realizados em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Governo do Pará.

    Serviço:

    Data: 16/12/2018

    Danças Circulares – 10h às 12h – Anfiteatro Coliseu das Artesanato

    Expofeart – Feira de Artesanato – 10h às 16h – Salão de Exposição do ESJL

    Entrada Franca

    COMPARTILHAR