I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção

    Neste sábado (15) acontece a I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção. O evento ocorrerá no Parque Estadual do Utinga, com concentração às 7h30. O objetivo é fomentar nas pessoas a importância da realização de ações preventivas e de combate à corrupção. A ideia da caminhada surgiu também como uma forma de marcar as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção e o Dia Nacional do Ministério Público, comemorado nos dias 9 e 14 de dezembro, respectivamente.

    Os órgãos ministeriais que realizam o evento são: Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

    Para a realizar a inscrição os participantes doaram 1k de alimento não perecível. Os alimentos serão destinados a instituições de caridade em Belém.

    A caminhada visa ainda a promoção da qualidade de vida e a integração dos cidadãos com os órgãos que compõem o Ministério Público no Pará, além do incentivo a prática da solidariedade.

    Serviço: I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção. Dia 14 de dezembro, às 7h30, no Parque Estadual do Utinga – Avenida João Paulo II, S/N – Belém/PA.

    Contatos:

    ASCOM/MPC-PA: Rosana Magno (9.8072-8695)| E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br

    ASCOM/MPPA: Mônica Maia (98871-2123) | imprensa@mppa.mp.br

    COMPARTILHAR