Youth Ag Summit 2019 no Brasil

Por: revistaamazonia.com.br

A Bayer anuncia que já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Youth AgVocate Summit. Organizado em parceria com organizações voltadas à juventude no Brasil, Nuffield e AIESEC, o próximo Youth Ag Summit será realizado de 4 a 6 de novembro de 2019, em Brasília.

 O Youth Ag Summit reúne a cada dois anos 100 jovens talentos de todo o mundo, com idades entre 18 a 25 anos, para desenvolverem soluções e buscarem respostas para uma das questões mais desafiadoras da sociedade: como alimentar um planeta faminto de uma maneira mais sustentável.

“Nunca houve um momento mais importante para a inovação na agricultura, pois assumimos o desafio de nutrir uma população crescente ao mesmo tempo em que preservamos nossos recursos naturais”, destaca Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Divisão Crop Science. “Como os líderes do amanhã, jovens com paixão pessoal por transformar o futuro da agricultura precisam estar na vanguarda desses esforços”.

 

Ideias para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

 

Para se candidatar para a edição de 2019 do evento, jovens de qualquer formação, com idades entre 18 a 25 anos e que tenham paixão por defender segmentos de alimentos e agricultura, devem enviar um vídeo em que compartilhem suas ideias para combater a insegurança alimentar no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU(ODS). Os candidatos são incentivados a pensar em como podem “traçar um caminho” para que jovens sejam criadores de mudanças na implementação dos ODS e tenham impacto individual, de maneiras grandes e pequenas, na segurança alimentar. Diretrizes e informações completas para inscrições estão disponíveis em: https://www.youthagsummit.com/home/

 Para os 100 jovens selecionados, o Youth Ag Summit funcionará como uma incubadora de ideias, os ajudando a transformarem suas ideias em realidade e os preparando com as habilidades necessárias para realizar seus projetos. Durante o fórum, os jovens também assistirão a palestras proferidas por especialistas e participarão de atividades para aprender mais sobre o setor agrícola.

 

Youth Ag Summit rumo ao Brasil

 

“Em apenas cinco anos, o Youth Ag Summit se tornou um poderoso motor de mudança, capacitando mais de 300 ex-participantes altamente talentosos para causar impacto no mundo”, afirma Rodrigo Santos, líder da divisão Crop Science na América Latina. “Estamos empolgados por trazer este importante fórum global para a região pela primeira vez. Espero que o próspero setor agrícola brasileiro inspire nossos jovens, à medida que desenvolverão suas ideias inovadoras para combater a insegurança alimentar e dar seus próximos passos como os futuros líderes nos setores de alimentação e agricultura”.

 

O Youth Ag-Summit 2019 será realizado na capital do país, Brasília, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Sede do Governo Federal do Brasil, bem como de mais de 120 embaixadas estrangeiras, Brasília é um local ideal para receber a próxima safra de “agvocates” – defensores da agricultura – globais, que transformarão o futuro da alimentação.