Trabalhos dos alunos da Classe Hospitalar do HMUE serão expostos na II Mostra de Saberes

    Após um ano de aprendizados e descobertas adquiridas na Classe Hospitalar do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), chegou o momento de reunir todas as atividades escolares desenvolvidas ao longo do período letivo e expor ao público os trabalhos realizados pelos pequenos pacientes que estão ou estiveram internados na pediatria da Unidade em 2018.

    Nesta sexta-feira, 7, o HMUE apresenta a II Mostra de Saberes da Classe Hospitalar da Unidade, de 9h às 11h, no hall da recepção principal do Hospital. Com o tema “Acorda para o sonho”, a exposição irá recriar, a partir dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, as páginas do livro “A Menina Árvore”, do autor paraense Daniel da Rocha Leite, utilizado no projeto pedagógico da Classe.

    Todos os materiais produzidos tiveram o toque das mãos dos alunos e também dos familiares que os acompanharam durante a internação, como flores de papel, modelagem de pássaros feitos com jornais, mosaicos em caixas de papelão, telas com desenhos utilizando técnicas mistas, um livro gigante que mostra a trajetória das atividades, jogos educativos, a reprodução da timeline de uma rede social e muito mais.

    A II Mostra de Saberes abre a programação de Natal 2018 do Hospital Metropolitano, que se estenderá até o final do mês e irá contar com ações como amigo secreto solidário, apresentação de coral, celebração de Missa, campanha de doação de sangue, visita do Papai Noel com entrega de presentes, entre outras.