Sistema de Segurança Pública realiza mais uma edição do Natal com segurança

    Natal tem tudo a ver com presentes, confraternização, espírito de solidariedade e de proteção a quem amamos. Para tornar o dia de crianças carentes e que residem em bairros vulneráveis da capital mais feliz e repleto de emoções, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realizará na tarde desta sexta-feira, 07 mais uma edição do Natal com Segurança. A ação aproximará crianças e familiares junto aos órgãos de segurança em um momento de descontração, solidariedade e aprendizado. O Natal solidário ocorrerá a partir de 16 horas, no Portal da Amazônia.

    Como em um conto natalino, um delegado de Polícia trocará a farda e se tornará o Papai Noel que chegará em um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) para festejar o momento junto as crianças e fazer a entrega de brinquedos que foram doados, em sua maior parte, por voluntários do Sistema de Segurança Pública. O repertório natalino ficará sob a responsabilidade da banda do Corpo de Bombeiros Militar e do grupo de percussão do Propaz. O Grupo Tático da Polícia Militar distribuirá bonecos uniformizados com as roupas utilizadas pelo militares durante o serviço. As crianças convidadas a participar da ação e receberem os presentes fazem parte de projetos sociais desenvolvidos nos bairros do Barreiro, Maracangalha, Icoaraci e Jurunas.

    No local, serão oferecidos também serviços de vacinação, testes rápidos de HIV, HPV e Sífilis, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, verificação de pressão arterial e glicemia, educação no trânsito, informações e inscrição do Cadúnico, NIS e cadastro na tarifa de baixa renda, exposição de materiais confeccionados pela Cooperativa de Arte Feminina (Coostafe), vinculada à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, de animais taxidermizados pelo Batalhão de Polícia Ambiental, de equipamentos da Companhia Independente de Polícia Fluvial, apresentação do Projeto Escola da Vida, demonstração de Karatê e muito mais.