Dezembro traz dramas e documentário para as sessões regulares do Líbero Luxardo

    Foto: Ascom/FCP

    A programação de filmes das sessões regulares de fim de ano do Cine Líbero Luxardo já foi definida. Serão exibidos seis filmes dos gêneros drama e musical. A entrada é gratuita para estudantes nas sessões de estreia.

    Continuam em exibição as obras “Em Chamas”, “Tesnota”, “Uma Noite de 12 Anos” e “O Colar de Coralina”, sendo que este último estreou no dia 29 de novembro. As exibições inéditas são “Tinta Bruta”, que faz parte da Sessão Vitrine Petrobrás, e o esperado “My Name is Now, Elza Soares”, documentário sobre a trajetória da cantora brasileira.

    “Tinta Bruta”, escrita e dirigida por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, conta a história de Pedro (Shico Menegat), jovem homossexual que ganha dinheiro atuando em fóruns na internet. Enquanto responde a um processo criminal, o jovem é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança nu, coberto apenas por uma tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam.

    Já o documentário “My Name Is Now, Elza Soares”, de Elisabete Campos, mostra a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, numa saga que ultrapassa o tempo, espaço, perdas e sucessos. Elza e seu espelho, cara a cara, nua e crua, ao mesmo tempo frágil e forte, real e sobrenatural, uma fênix, que com a força da natureza transcende e canta gloriosamente.

    Além das Sessões Regulares, o Cine Líbero Luxardo conta também com as sessões Cult, Cine Nerd, Maldita Cineclube, Cineliso, Vitrine Petrobrás, Projeto Janelas, Ópera na Tela e Animaclube.

    Confira a programação de Dezembro:

    Uma Noite de 12 Anos – 06 a 09, 11 e 12/12 – 18h
    Tinta Bruta- 06, 07, 09, 11 e 12/12- 16h e 13 a 16, 18 e 19/12 – 20h

    My Name is Now, Elza Soares – 06 a 09, 11 e 12/12- 20h e 13 a 16, 18 e 19/12- 18h

    *Projeto Plateia: Entrada franca para estudantes na sessão de estreia. Inteira: R$ 12 | Meia: R$ 6