Miami é o destino internacional mais procurado entre os brasileiros para as festas de fim de ano

    A famosa cidade de Miami, no Estado da Flórida (EUA), é o destino mais procurado pelos brasileiros que irão viajar para curtir as festas de fim de ano fora do País, com 8,28% da preferência. Esse dado foi revelado por um recente levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas internacionais para o período de fim de ano 2018.

    Entre os principais motivos para esta escolha, é possível destacar as próprias características de Miami, como o clima agradável e atrativo da cidade, as belas praias e, claro, o vasto centro de compras. 

    Na segunda colocação do ranking do ViajaNet, aparece a cidade de Buenos Aires, na Argentina (7,77%), seguida por Nova Iorque, nos EUA (6,67%), Lisboa, em Portugal (5,92%), e Orlando, também nos EUA (5,27%), que, apesar da proximidade com Miami, só aparece em quinto lugar na preferência dos brasileiros (confira a lista completa abaixo).

    Segundo o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, o fim do ano é um momento muito esperado pelos brasileiros, e, com a chegada do décimo terceiro salário, muitas pessoas aproveitam para realizar o grande sonho de fazer uma viagem internacional. “A cidade de Miami, que lidera o ranking, atrai milhões de turistas a cada ano, e conta com inúmeros atrativos, inclusive para os brasileiros que não falam inglês, já que o espanhol também é uma língua oficial da cidade.”, complementa o executivo.

    TOP 10 destinos internacionais para as festas de fim de ano:


    Ranking
    Cidade
    Porcentagem
    Miami
    8,28%
    Buenos Aires
    7,77%
    Nova Iorque
    6,67%
    Lisboa
    5,92%
    Orlando
    5,27%
    Roma
    3,32%
    Johannesburg
    3,15%
    Santiago
    2,92%
    Cape Town
    2,76%
    10º
    Uruguai
    2,32%
    Fonte: ViajaNet