Audiência para homologar pagamento de créditos trabalhistas do Grupo Visão

    Está marcada para esta quarta-feira, 05, às 12h, na sala multiuso do Fórum Cível (no térreo, ao lado da lanchonete) a audiência de homologação para pagamento de todos créditos trabalhistas encampados pela recuperação judicial do Grupo Visão. O caso está na 13ª Vara Cível Comercial, cujo titular é o juiz Cristiano Arantes.

     O Grupo Visão é constituído pelas empresas F Pio & Cia Ltda., Lojas Visão Com de Art de Vestuário e Magazine Ltda. e WWRA Administradora de Negócios e Carteira de Cobrança Ltda.

    Segundo informações da 13ª Vara Cível Criminal, o processamento do pedido de Recuperação Judicial foi deferido em 12 de dezembro de 2016. O Plano de Recuperação Judicial foi submetido e aprovado pela Assembleia Geral de Credores no dia 6 de fevereiro de 2018, mas não foi homologado porque ainda existem questões processuais pendentes.

    Nesta quarta-feira, a expectativa é de solução de todas as pendências para a homologação do Plano de Recuperação Judicial. A partir daí devem ocorrer os pagamentos, ainda no mês de dezembro.

    A dívida total do grupo é de aproximadamente R$ 86 milhões, cabendo aos cerca de 1.500 trabalhadores desligados da empresa cerca de R$ 4,5 milhões. Ainda trabalham no grupo empresarial cerca de 600 funcionários.