Auditorias operacionais no Meio Ambiente do TCE-PA são destaque em seminário

Os servidores Bruno Cardoso e Francimary Almeida, da Controladoria de Assuntos Estratégicos (CAE-AOP), participaram do “Seminário de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas da Amazônia”, realizado em Manaus (AM), nos dias 13 e 14 de novembro.

No dia 13, Francimary de Souza Almeida apresentou os resultados das auditorias operacionais na área de meio ambiente realizadas pelo TCE/PA. Foram elas: “Unidades de Conservação – Estudo de Caso PEUt”, “Bioma Amazônia” e “Programa Água para Todos”.   

Em paralelo ao Seminário, ocorreu a Feira de Trabalhos Científicos na Área de Meio ambiente, na qual os servidores apresentaram o artigo científico “ICMS marrom: uma política a favor do desmatamento na Amazônia”.

O trabalho recebeu menção honrosa como um dos sete melhores trabalhos no tema “Florestas e Biodiversidade”. O artigo, com mais 24 títulos selecionados, integrará livro a ser organizado e lançado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM), em outubro de 2019, durante o “Seminário Internacional de Meio Ambiente e Contas Públicas”.

Mais informações sobre o “Seminário de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas da Amazônia” no site http://segam.tce.am.gov.br/?p=2603.

COMPARTILHAR