Nesta sexta-feira 23/11, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, promove o 4° Encontro dos Prematuros. A ação, realizada pelo GAMMI – Grupo de Atenção Multidisciplinar Materno Infantil da Unidade, proporcionará troca de experiências entre as mães que estão com os filhos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatais do HRPT e outras que já passaram por essa situação. O objetivo é sensibilizar a população quanto à prevenção do parto prematuro e as possíveis consequências do nascimento precoce.

 O tema escolhido para o encontro deste ano é o “Método Canguru: Acolhendo e Salvando Vidas”. O método é uma política nacional de saúde e busca, através do contato pele a pele com a mãe ou pai, favorecer o vínculo afetivo, estabilidade térmica, estímulo à amamentação e o desenvolvimento do bebê. São considerados prematuros os bebês que nascem antes de completar 37 semanas de gestação.

 

 

O Hospital possui cinco UTIs Neonatais e quatro berçários de alto risco. Em 2017, dos 99 bebês internados no HRPT, 59 eram prematuros. Este ano, até o momento, já são 60 bebês prematuros internados na unidade.

 

 

Serviço:

4º Encontro dos Prematuros do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT)

 

 

Data: 23/11

Horário: 9h

Local: Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) – Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, s/n°, São Sebastião, Altamira/PA.