EXÉRCITO CELEBRA DIA DA BANDEIRA EM BELÉM

    Nesta segunda-feira 19 de novembro, às 11h40, terá início a cerimônia cívico-militar com o objetivo de cultuar o nosso maior símbolo nacional, a Bandeira Nacional. Na ocasião, escolas da cidade receberão como doação o kit cívico com a Bandeira Nacional, Panfleto Ilustrativo e canções civis.

    A solenidade promovida pelo Comando Militar do Norte ocorrerá na Praça da Bandeira e contará com Tropas do Exército Brasileiro, Policia Militar do Pará, Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Guarda Municipal de Belém.

    Histórico da Praça da Bandeira

    O terreno em que está localizada a Praça da Bandeira foi adquirido pelo Tenente-Coronel Pereira Caldas em 1816, cujo logradouro era denominado Largo dos Quartéis. Ela recebeu um mastro para hasteamento da Bandeira do Brasil, construído por ordem do Tenente-Coronel Alacid da Silva Nunes, Prefeito de Belém de 1964 a 1965 e Governador do Pará nos períodos de 1966 a 1971 e 1979 a 1983.

    A Praça tem, em seu entorno, o Quartel-General do CMN e o secular Colégio Paes de Carvalho. Em uma das suas extremidades existe um campo de parada, onde são realizadas, desde a segunda metade do século XX, solenidades cívico-militares, nas quais as Forças Armadas e a sociedade cultuam o símbolo maior de nossa Pátria.

    Serviço

    Dia da Bandeira

    Data e hora: 19 de novembro, segunda-feira

    Horário: 11h40

    Local: Praça da Bandeira – Rua João Diogo, 458 – Campina

    COMPARTILHAR