Sessão especial marca o Dia Nacional da Consciência Negra

Por: www.cmb.pa.gov.br

Data: 14/11/18- Quarta feira
Hora: 15h
Local: CMB- Trav. Curuzu, 1755- Marco
Informações: No próximo dia 20 de Novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, uma homenagem ao povo africano no Brasil e também um momento de reflexão sobre os avanços das causas negras e valorização da cultura. Como parte das comemorações desse momento, a Câmara Municipal de Belém vai realizar uma sessão especial.
Na ocasião vão estar presentes membros da Associação Cultural e Esportiva de Negros e Afrodescendentes da Amazônia (ACENA), que desenvolve um trabalho direcionado ao resgate, valorização e fortalecimento da Cultura Popular Paraense e da Cultura Afro Brasileira, nos segmentos do teatro, música, dança, eventos culturais, esportivos, artistas locais, personalidades influentes no segmento e a sociedade em geral.
A sessão foi proposta pelo presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDC), que vai entregar mais de 50 certificados em agradecimento a diversas personalidades da cultura afroamazônica pelos serviços prestados. Mauro Freitas também é um dos principais apoiadores do “Tamborimbó da Consciência Negra”, evento que será realizado no próximo dia 25 de novembro, às 14h, na Praça Waldemar Henrique e vai reunir mais de 10 artistas para uma tarde cultural com muitos shows.

COMPARTILHAR