UNINASSAU PROMOVE A I FEIRA DE APROVEITAMENTO DE ALIMENTOS

    Nos dias 29 e 31 a Faculdade UNINASSAU Belém vai realizar a I Feira e Aproveitamentos de Alimentos, iniciativa dos docentes Aline Ozana e Hugo Rangel, junto aos universitários do curso de Nutrição. No primeiro dia o evento será realizado das 19h às 21, já no dia 31, das 9h às 12h, sempre no ginásio da unidade Quintino, com entrada gratuita.

    O objetivo da Feira é estimular os futuros nutricionistas a elaborarem receitas e produtos aproveitando de forma integral o alimento, seja casca, sementes e outras partes que são descartadas. Segundo a nutricionista Aline Ozana, o evento é importante para alertar sobre a quantidade de alimentos que são descartados no Brasil, “sabemos que quase metade da produção de hortifrúti no Brasil vai para o lixo, por conta do desperdício e mau uso. Precisamos alertar nossos futuros profissionais sobre o uso racional deste alimentos”, avalia a professora.

    A Feira conta com o envolvimento dos acadêmicos do 6° semestre do curso de Nutrição, que orientados pelos professores vão expor os alimentos que produziram, “entre os alimentos a serem utilizados estão manga, jambu, beterraba, cenoura, banana, mandioca, laranja, entre outros, os alunos vão elaborar receitas e expor seus produtos, explicando aos visitantes sobre o processo de aproveitamento e valor nutricional”, antecipa o professor Hugo Rangel.