Público vai ter serviços gratuitos na Unama

    Foto: Divulgação

    O Núcleo de Práticas Jurídicas da UNAMA – Universidade da Amazônia em parceria com Ministério do Trabalho e Secretaria de Direitos Humanos e Justiça, promovem na próxima terça-feira (30) o evento “NPJ Cidadão”. A ação acontece no campus Alcindo Cacela, de 8h às 17h.

    Entre os serviços ofertados estão: emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), orientação jurídica, emissão de carteira de identidade e certidão de nascimento. Todos os serviços serão realizados de maneira gratuita e será aberto ao público em geral.

    A ação será realizada no hall de entrada e direcionados à CRA para as emissões de Identidade e CTPS ou para a Sala de Acolhimento, B101, para a emissão da certidão de nascimento. O atendimento jurídico será realizado no NPJ, Bloco A, térreo, sala 06.

    Para a coordenadora do curso de Direito da UNAMA, Fabíola Machado, destaca que o “NPJ cidadão” é um projeto que visa a realização de vários serviços em prol da comunidade. “O nosso objetivo é possibilitar aos acadêmicos o exercício da prática da teoria aprendida em sala, dentro de um contexto social, pois também o atendimento à comunidade, através dos órgãos parceiros, se revela como uma ação de responsabilidade social promovida pelo curso de Direito da UNAMA”, afirmou.

    Para cada serviço são necessários alguns documentos. Confira o que você precisar levar na ação:

    – Emissão de Identidade (RG): duas fotos 3×4, certidão de nascimento (original), comprovante de residência (original);

    – Emissão de CTPS (1ª via): certidão de nascimento (original), RG (original), Comprovante de residência (original);

    – Segunda via da CTPS: CTPS anterior ou em caso de extravio, trazer boletim de ocorrência, ou algum outro documento oficial com o número e série da CTPS (ex: espelho do PIS, extrato do FGTS ou rescisão de contrato de trabalho);

    – Para a orientação jurídica: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de casamento (para casos de divórcio), certidão de nascimento dos filhos (para casos de guarda, regulamentação de direito de visita, alimentos, entre outros).

    NPJ Cidadão

    Data: 30 de outubro (terça-feira)

    Hora: 8h às 17h

    Local: UNAMA Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287).

    Aberto ao público e gratuito.