Os atletas de corridas terão sua Romaria neste sábado

    Neste sábado, 27, Nossa Senhora de Nazaré será homenageada com uma das procissões mais novas do calendário oficial do Círio de Nazaré: a Romaria dos Corredores.  A procissão terá início às 05h30 com saída da Praça Santuário e passará por diversos bairros de Belém, num percurso de 7Km.

    A ideia foi sugerida por uma comitiva de corredores de rua da capital paraense que encaminhou o pedido e foi aprovado pela Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa, em 2014.

    Durante a procissão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguirá no carro Berlinda numa velocidade baixa para que os romeiros possam acompanhar com uma corrida leve. A estimativa do Dieese é que a procissão deste ano possa reunir cerca de 3.000 pessoas. A Diretoria da Festa destaca que a Romaria dos Corredores não tem caráter competitivo e qualquer pessoa pode participar, não há necessidade de inscrição prévia.

    Ao final da Romaria, com chegada à Praça Santuário, haverá benção do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, com a Imagem Peregrina.

    Percurso: A Romaria dos Corredores terá saída pela avenida Nazaré/ Generalíssimo / Conselheiro / P. Eutíquio / Praça da Bandeira/ João Diogo / R. Coronel Fontoura / R. Tomazia Perdigão / contorno pela Praça Frei Caetano Brandão / Sé / R. P. Champangnat / Av. Portugal / 16 Novembro / Tamandaré / Gama Abreu / Nazaré / Basílica.