Curso capacita pais de alunos do Aurá

    Iniciaram nesta segunda-feira, 22, as aulas do curso de capacitação profissional Agente de Conservação e Limpeza, voltado a pais de alunos e comunidade dos arredores da escola Santana do Aurá. O curso faz parte das ações regulares que o Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) realiza na escola.

    Uma parceria entre o Comitê e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) possibilitou a realização do curso, que formará agentes qualificados em serviços gerais e auxiliares de serviços gerais, com habilidades para fazer pequenos reparos em ambientes internos e externos.

    As aulas serão ministradas na própria unidade pedagógica do Aurá até o dia 22 de dezembro. O cronograma do curso prevê a carga horária total de 160 horas-aula, divididas em duas unidades curriculares. A primeira unidade será ministrada pela engenheira de produção e de segurança do trabalho, Suzane Macêdo, instrutora Senac-PA.

    Os participantes foram cadastrados e selecionados pelo Comitê, com base nos pré-requisitos do Senac-PA da idade mínima de 16 anos e do ensino fundamental incompleto.