Semob monta esquema especial de trânsito para romarias da quadra nazarena

    Foto: Tássia Barros – Comus
    Ainda em clima de Círio, a partir das 8h deste sábado, dia 20, será realizada a romaria dos ciclistas. O percurso da procissão é de, aproximadamente, 13,8 km e partirá da Praça Santuário de Nazaré, seguindo pelas avenidas Magalhães Barata, José Bonifácio, Governador José Malcher, travessa 09 de Janeiro, rua Antônio Barreto, avenida Visconde de Souza Franco, rua Domingos Marreiros, avenidas Alcindo Cacela, Governador José Malcher, travessa Dr. Moraes, avenidas Braz de Aguiar, Serzedelo Corrêa, Gentil Bittencourt, travessa 03 de Maio, avenidas Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, rua dos Pariquis, travessa Quintino Bocaiúva e retorno na avenida Nazaré, rumo à Praça Santuário.
    Corrida do Círio
    A 35ª edição da Corrida e Caminhada do Círio da TV Liberal ocorre neste domingo, 21, a partir das 6h. A primeira disputa será de 10 km, com largada do Portal da Amazônia em direção à rua do Arsenal, em seguida rua Almirante Tamandaré, rua Gama Abreu, avenida Nazaré, avenida Governador Magalhães Barata, avenida Alcindo Cacela, avenida Conselheiro Furtado, Praça Amazonas, rua Cesário Alvim, avenida Bernardo Sayão retornando ao Portal da Amazônia.
    Além da competição principal, também serão realizadas a corrida de 6 km e a caminhada de 3,5 km. A corrida terá largada do Portal da Amazônia, rua do Arsenal, rua Carneiro da Rocha, rua Dr. Assis, avenida Almirante Tamandaré, travessa Carlos de Carvalho, rua Cesário Alvim, avenida Bernardo Sayão em direção ao ponto de chegada no Portal da Amazônia.
    Já o percurso da caminhada será bem menor. Os atletas terão largada no Portal da Amazônia seguindo pela rua do Arsenal, rua Carneiro da Rocha, rua Dr. Assis, avenida Almirante Tamandaré, rua do Arsenal, até o Portal da Amazônia.
    O acesso às vias que compõe os trajetos da Corrida e Caminhada do Círio será interditado até o encerramento dos eventos. O esquema de trânsito contará com o apoio da Guarda Municipal de Belém, Polícia Militar do Pará e Forças Armadas.
    Círio das Crianças
    No domingo também será a vez das crianças prestarem suas homenagens. A romaria infantil terá início às 8h, partindo da avenida Nazaré, depois travessa 14 de Março, avenida Governador José Malcher, travessa Doutor Moraes e em seguida retorna à avenida Nazaré até a Praça Santuário.
    A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) disponibilizará 16 agentes, distribuídos em dez motos e três viaturas, para ordenar o trânsito e garantir a segurança dos participantes dos eventos e demais usuários do trânsito, além de fazer os desvios de ônibus necessários conforme o avanço dos pelotões.
    #AgênciaBelém