Romaria da Juventude traz alegria e cânticos

    Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré, promovem neste sábado, dia 20, às 16 horas, a 18ª Romaria da Juventude. A Romaria é uma das procissões oficiais que todos os anos têm um percurso diferente e este ano sairá da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Telégrafo, com chegada à Praça Santuário. A missa que antecede começa às 15h.
    A procissão percorrerá cerca de 4,6 Km, passando pela Rodovia Arthur Bernardes, avenida Pedro Álvares Cabral, travessa Dom Pedro I e avenida Generalíssimo até chegar na avenida Nazaré, com percurso que deve ter duração de 3h, aproximadamente, encerrando por volta de 19h.

     

     

    A Romaria da Juventude é um momento para os jovens homenagearem Nossa Senhora de Nazaré e, este ano, com o tema central do Círio 2018 “Uma jovem chamada Maria”, a Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém procuram contribuir justamente para essa consciência a respeito do tema da juventude, a importância da Juventude na Igreja e os processos de evangelização que precisam ser percorridos. Segundo dados o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Romaria da Juventude deste ano deve ter cerca de 30 mil participantes.

    História – A Romaria da Juventude começou em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz, seguindo pela Av. Castelo Branco, Av. Conselheiro Furtado, Trav. 14 de Abril, Alameda Dom Alberto Ramos até o Altar Monumento da Praça Santuário.