Festival “Arrancada Belém” é atração no final de semana

     

     

    A capital paraense recebe neste final de semana, sábado e domingo, pela primeira vez, o festival “Arrancada Belém”. A competição realizada pela Federação Paraense de Automobilismo (Fepauto) conta com o apoio da Prefeitura de Belém e deve atrair centenas de pessoas para a avenida Desembargador Paulo Frota (antiga rodovia dos Trabalhadores) nos dois dias de evento.

    Mais de 70 renomados pilotos já estão confirmados para o festival que promete oferecer muita adrenalina, motores alucinantes e toda a técnica que envolve o esporte. De acordo com a organização do evento, a expectativa de público para os dois dias de competição é de 8 mil pessoas.

    Além da corrida, o público vai poder aproveitar os vários serviços que serão oferecidos no espaço, como a praça de alimentação, feira e exposição de produtos automotores e apresentações musicais. Guardas Municipais e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vão estar no local para garantir a segurança no entorno do evento e na organização do trânsito das vias.

    Para o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), o evento em Belém tem a importância de fortalecer o automobilismo na capital. “Temos pilotos competindo nacionalmente e internacionalmente, pois o automobilismo paraense é muito forte. A intenção da Prefeitura de Belém é prestigiar e resgatar essa modalidade esportiva e o automobilismo de uma maneira geral”, comentou.

    O festival seguirá as orientações oficiais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nas categorias 11,5, 10,5, 9,5, 8,5 e o Desafio Livre, onde os corredores poderão se desafiar. Entre os competidores por região, a organização destaca os de Belém, Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, Macapá, São Luiz, Tucuruí, Manaus e Campinas.

    Serviço:

    Festival “Arrancada Belém”

    Dias 20 e 21/10 com abertura dos portões às 17h