Programação variada celebra aniversário de 140 anos do Theatro da Paz

39

Por: Socelnews

A Amazônia Jazz Band apresenta, nesta quinta-feira (15), às 20h, o concerto “Celebrando Theatro da Paz e Waldemar Henrique”, com a regência do maestro Nelson Neves e a cantora Simone Almeida, como convidada especial, para comemorar o aniversário de 140 anos do teatro e 113 anos do maestro paraense – que nasceu na mesma data de fundação da casa. A entrada é gratuita.
O evento é uma realização do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Academia Paraense de Música (APM). Os ingressos podem ser retirados a partir das 9h da próxima quarta-feira (14), na bilheteria do teatro e no site www.ticketfacil.com.br (limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência de R$ 2 cada).
O maestro explica que será um concerto bastante eclético, com músicas do próprio Waldemar e outras que celebrem a importância do Theatro da Paz, e que marca a abertura da Temporada 2018 da jazz band. No repertório, músicas como “Foi Boto, Sinhá!”, “Maracatu”, “Uirapuru”, “Minha Terra e Boi Bumbá”, com arranjos especiais de Tynnoko Costa, além de ‘The Phat Pack’, de Gordon Goodwin; Baião de Lacan, de autoria de Guinga e Aldir Blanc, com arranjo de Nailor Azevedo “Proveta”; e um pout-pourri de Trem da Onze, Disparada, Cidade Maravilhosa, com arranjos do próprio Nelson Neves.
Para a cantora Simone Almeida, natural de Igarapé-Mirim e que tem em sua trajetória a marca de sons e timbres amazônicos, o concerto é uma marca na sua carreira. “Estou me sentindo muito honrada com esse convite. Canto as canções do maestro desde que comecei a cantar em coral, há mais de 10 anos, onde pude conhecer melhor as suas obras. E quando comecei meu trabalho solo, mantive as composições nos shows”, diz a cantora.
Serviço: Concerto “Celebrando Theatro da Paz e Waldemar Henrique” – Amazônia Jazz Band. Dia 15 de fevereiro, às 20h, no Theatro da Paz (Avenida da Paz, s/n). Entrada franca. Os ingressos podem ser retirados a partir das 9h do dia 14/02, na bilheteria do teatro e no site www.ticketfacil.com.br (limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência de R$ 2 cada).
Programa:
Foi Boto Sinha!, de Waldemar Henrique – Arranjo: Tynnoko Costa
The Phat Pack, de Gordon Goodwin
Suave Spleen, de Waldemar Henrique – Arranjo: Mateus Araújo
Maracatu, de Waldemar Henrique – Arranjo: Tinnoko Costa
Ponteio, de Edu Lobo/Capinan- Arr. Eric Richards
*Uirapurú, de Waldemar Henrique – Arranjo: Nelson Neves
*Minha Terra, de Waldemar Henrique – Arranjo: Tinnoko Costa
*Coco Penerue, de Waldemar Henrique – Arranjo: Alcir Meireles
*Boi Bumba, de Waldemar Henrique – Arranjo: Tinnoko Costa
Baião de Lacan, de Guinga / Aldir Blanc – Arranjo: Nailor Azevedo

Proveta, Trem da Onze, Disparada, Cidade Maravilhosa, Pot-Pourri – Arranjo: Nelson Neves

Socel News – Blog do jornalista Celso Freire

Compartilhar