Arcon inaugura sala de atendimento e fiscalização no Terminal Hidroviário de Belém

41

O Grupo Técnico de Transporte Hidroviário da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) conta com um novo espaço de apoio à fiscalização e atendimento de Ouvidoria no Terminal Hidroviário de Belém. As novas instalações foram entregues na manhã desta terça-feira (30), com a presença da direetores e gerentes do GT hidroviário e da Ouvidoria.
A sala fica na área de embarque e conta com ambiente climatizado e de fácil localização para o usuário. O espaço foi escolhido por estar próximo ao local com maior fluxo de passageiros, proporcionando mais conforto para quem busca atendimento e controle para a equipe de fiscalização. O número de atendimentos feitos desde a inauguração já mostra um crescimento no acesso dos usuários à Arcon, com a mudança da localização da sala.
“O novo espaço cedido à Arcon vai garantir que os usuários sejam atendidos com mais conforto, e que os servidores da Arcon tenham uma maior visibilidade de toda a operação de passageiros realizada no Terminal Hidroviário de Belém”, argumenta o diretor geral da Agência, Bruno Guedes, que também destaca a parceria com a Companhia de Portos e Hidrovias, administradora do Terminal. “A direção da CPH sempre auxiliou na boa prestação do serviço aos usuários”, diz.

O espaço ocupado pela equipe anteriormente era reduzido e ficava na área de desembarque, o que dificultava o alcance das pessoas. Para a servidora Keyla Lima, que trabalha na Ouvidoria da Arcon no Terminal Hidroviário, a mudança positiva ocorreu em vários aspectos. “A sala que a gente usava antes era pequena e a visibilidade bem restrita. Com a mudança, ganhamos mais espaço e podemos contar com parcerias com a fiscalização. Até o fluxo de usuários agora ficou bem maior.”

Socel News – Blog do jornalista Celso Freire

Compartilhar