Nasceu um dos bebês mais pequenos do mundo – você não vai acreditar quanto ele pesa!

92

Normalmente, as crianças prematuras enfrentam muitos desafios para sobreviver. No entanto, algumas acabam por falecer por serem demasiado frágeis e estarem abaixo do peso. É por isso que a história que vamos ver em seguida é realmente impressionante… um dos bebês mais pequenos do mundo sobreviveu, e deixou médicos pelo mundo inteiro de queixo caído.

Manushi é uma menina que nasceu 12 semanas antes do tempo normal de gestação. Ela era tão frágil e minúscula que ninguém achava que ela fosse sobreviver. Ela pesava apenas 400 gramas!

Daily Mail

No entanto, a garota que nasceu na Índia lutou por sua vida, e conseguiu sobreviver desafiando todas as probabilidades. Com apenas 22 centímetros de comprimento, Manushi é considerada a bebê sobrevivente mais pequena da Ásia. Quando nasceu, a menina era muito fraca e frágil. Ela tinha a pele fina como papel e os órgãos subdesenvolvidos.

Daily Mail

Seeta, a mãe da recém nascida de 48 anos, e o pai Giriraj, de 50 anos, disseram: “Ela estava lutando para respirar.” “Ela apenas lutou e lutou contra todas as chances, mas ela conseguiu.” Existem 99,5% de chances da menina ter danos cerebrais, mas por enquanto os médicos dizem que ela parece intelectualmente normal.

Daily Mail

A mãe sofreu de pressão arterial perigosamente alta durante a gravidez, que era de risco extremo. Para além disso, num ultrassom, os médicos disseram que havia uma ausência de fluxo sanguíneo para o feto. Devido a isso, Seeta foi submetida a uma cesariana de emergência no 15 de junho, com apenas 28 semanas de gestação.

Após o nascimento, Manushi foi imediatamente colocada em um ventilador e transferida para os cuidados intensivos do Jivanta Children’s Hospital. O Dr. Janged disse: “Quando o bebê nasceu, não tínhamos a certeza do que poderia acontecer.

Daily Mail

Ela estava lutando para respirar. Então, ela foi imediatamente colocada no ventilador respiratório avançado para expandir os seus pequenos e imaturos pulmões… Ela não podia ser alimentada adequadamente devido à imaturidade de seu intestino,” continuou o profissional.

Daily Mail

Como não podia ser amamentada, a garota recebia nutrientes essenciais como aminoácidos, lipídos, carboidratos, minerais e vitaminas diretamente na circulação sanguínea. Nos primeiros dias da vida de Manushi, ela perdeu peso, no entanto, depois de sete semanas, ela começou a tomar leite e a engordar um pouco.

Daily Mail

Agora, após seis meses de internamento, Manushi foi dispensada do hospital. Ela ainda pesa 2,4 quilos, mas os médicos estão otimistas de que ela será uma criança saudável.

Daily Mail

Apesar de ter nascido 12 semanas antes da data prevista, a menina lutou por sua vida e conseguiu sobreviver! Compartilhe se acha que ela é um verdadeiro milagre!

Facebook

Quer mais histórias? Click »

Compartilhar