Cerca de 150 bailarinos se apresentam no Margarida Schivasappa, neste fim de semana

43
O Teatro Margarida Schivasappa será o palco de mais uma produção da Ballare Escola de Dança, “Noite de Walpurgis”, Suíte “Paquita” e Suíte “A Bela Adormecida”, que serão apresentados no sábado (13), às 20h e domingo, às 17 horas. O espetáculo encerra o “XI Workshop de Ballet Clássico de Repertório da Amazônia”, um curso de férias promovido todos os anos pela escola. Na montagem, participarão cerca de 150 bailarinos e bailarinas de todo o Brasil, que participam do workshop que já virou tradição neste período, em Belém. A direção geral de Ana Rosa Crispino.
Como todos os anos, no sábado haverá uma sessão especial, às 16 horas, que será reservada para pessoas que tenham interesse em assistir a um balé de repertório, montado em duas semanas de aulas e ensaios intensivos, sob a responsabilidade dos professores e bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Ronaldo Martins e Rachel Ribeiro.
Todos os bailarinos que participam do curso são selecionados para os papéis da montagem do ballet, sendo que os principais, de primeiros bailarinos e solistas, farão o revezamento nas três sessões, dando oportunidade para todos mostrarem seu talento. A seleção, feita pelos professores convidados, contam, além do talento, a técnica e a dedicação demonstradas pelos participantes durante as aulas.
Os repertórios escolhidos como resultado da décima primeira edição do workshop contam com a montagem de “Noite de Walpurgis” e Suíte “Paquita”, que serão apresentados pela primeira vez no curso, além da Suíte “A Bela Adormecida”, que teve a montagem completa, em 2012. A Ballare também já mostrou ao público paraense, nos anos anteriores, outros repertórios famosos, como Giselle, O Quebra-Nozes, Dom Quixote, Coppélia, La Bayadere, O Corsário e Suíte “La Esmeralda”.
O workshop é um projeto da Ballare Escola de Dança que tem por objetivo promover o intercâmbio entre bailarinos de todas as regiões do Pará e de fora do Estado, proporcionando a eles o aprimoramento técnico e a oportunidade de participar da montagem na um balé de repertório, unindo os artistas do corpo de baile com cenógrafos, técnicos de palco, de som e de iluminação.
Serviço
XI WORKSHOP DE BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO DA AMAZÔNIA
Sábado (13), às 20h e Domingo (14), às 17h
Teatro Margarida Schivasappa
(Ingressos na bilheteria do teatro)
Telefone: (91) 3241 3182 e (91) 98403 1642
FOTOS: MARCIO LOUREIRO

Socel News – Blog do jornalista Celso Freire

Compartilhar