Saco gigante cobre o rosto do bebê – quando os médicos o removem, os pais choram ao ver o que está por baixo

56

Quando tinha 46 anos de idade, Valeka Riegel descobriu que estava grávida e não podia estar mais feliz. Infelizmente, durante um ultrassom, ela descobriu que o filho tinha uma condição muito incomum… ele tinha um “saco gigante” em seu rosto.

Zakary Riegel nasceu com um defeito raro em que uma espécie de saco gigante cobre a maioria da face. Também conhecido como encefalocele, esse saco é onde o tecido cerebral se acumula quando o crânio de um bebê não fecha durante o desenvolvimento no útero. De acordo com estatísticas, 1 em cada 12.200 bebês nasce com alguma forma de encefalocele a cada ano.

Facebook – Today Show

Então, embora Zakary tenha nascido saudável em todos os outros aspectos, quando Valeka o viu pela primeira vez, ela não conseguiu parar de chorar. A grande massa no seu rosto tapava os seus olhos, sobrancelhas e nariz.

Facebook – Today Show

22 médicos que acompanharam Zakary adotaram o desafio de corrigir a sua condição pós-parto. Então, depois de quatro meses nos cuidados intensivos, o bebê tinha idade suficiente para se submeter à cirurgia de 9 horas. O objetivo era remover o crescimento e reparar a lacuna no crânio. É difícil imaginar como a Valeka conseguiu manter uma visão positiva depois de tudo isso.

Felizmente, a cirurgia foi bem sucedida e quando Valeka viu pela primeira vez Zakary sem o saco, ela ficou muito emocionada.

Facebook – Today Show

“Eu apenas chorei porque não sabia que ele tinha lábios longos e lindos e olhos marrons grandes. Eles eram perfeitos”. O menino estava irreconhecível, mas da melhor maneira possível. Uma criança sorridente que de alguma forma sabia que era extraordinário!

Facebook – Today Show

Aqui está um vídeo da mudança notável e emocionante de Zakary!

Compartilhe essa linda luta com seus amigos e familiares.

Fonte: Faith Tap

Facebook

Quer mais histórias? Click »

Compartilhar