Você sofre de enxaquecas? Coloque uma casca de banana na testa e veja o resultado

72

Milhões de pessoas por todo o mundo convivem com enxaquecas. A dor latejante, náuseas, sensibilidade à luz, tensão no pescoço e nas costas são apenas alguns dos sintomas de quem sofre desse problema. Embora existam medicamentos para essa condição, a verdade é que muitos não são eficazes nas alturas mais complicadas de dor. Felizmente, existem alguns remédios naturais que aliviam as dores de cabeça de forma rápida e eficaz. Se você sofre de enxaquecas, esteja atento às dicas abaixo.

Remédios naturais para as enxaquecas

Liver Doctor
Óleo de lavanda

Ferva seis xícaras de água e adicione aproximadamente oito gotas de óleo de lavanda. Inale o vapor resultante para aliviar as enxaquecas. Você também pode massagear algumas gotas de óleo de lavanda diretamente em suas têmporas.

Tanaceto

Tome um suplemento de tanaceto ou faça um chá dessa planta. Estudos demonstraram que ela pode prevenir e tratar enxaquecas.

Banana e uma compressa fria

Aplique uma compressa fria na cabeça e no pescoço quando tiver dores de cabeça. Para além disso, coloque uma casca de banana na sua testa. A sua pele absorve potássio extra e você vai se sentir muito melhor.

Cafeína

Toda a gente sabe que um café ajuda muito quando estamos com dores de cabeça. A maioria da medicação para aliviar enxaquecas inclui a cafeína como ingrediente ativo e por uma boa razão. A cafeína reduz a inflamação, que pode desencadear uma enxaqueca.

Combine café com um remédio de dor de cabeça sem receita médica, e você sentirá um alívio mais rápido. No entanto, faça isso só em caso de emergência, pois o uso regular da cafeína pode causar vício.

Linhaça

As enxaquecas causadas pela inflamação podem ser tratadas com o aumento da quantidade de ômega 3 na sua dieta. O óleo de linhaça tem um nível elevado de ômega 3. Tente adicionar sementes de linhaça à sopa ou salada, ou use o óleo de linhaça como molho para a salada.

Prevention
Petasites

Use 50 a 75 miligramas de suplementos de petasites duas vezes por dia para curar as dores de cabeça. O extrato dessas belas flores promove um melhor fluxo sanguíneo para o cérebro.

Óleo de manjericão

Ele é um relaxante muscular natural que pode ajudar a aliviar enxaquecas causadas por dor muscular e tensão. Use o óleo de manjericão como substituto do azeite quando cozinhar para ajudar a relaxar os músculos e consequentemente melhorar as dores de cabeça.

Trigo sarraceno

O trigo sarraceno é uma excelente fonte de rutina, um flavonóide que reduz a inflamação, que é uma das principais causas das enxaquecas. Ele é saudável e fácil de preparar, por isso adicione-o à sua dieta!

Daily Health Post
Gengibre

Em 2014, um estudo mostrou que o pó de raiz do gengibre tinha benefícios idênticos aos comprimidos normalmente prescritos para enxaquecas. No entanto, ele tem muito menos efeitos colaterais! O gengibre também possui propriedades anti-inflamatórias para prevenir as dores de cabeça.

Para além de todos os remédios naturais que mostrámos acima, experimente yoga ou meditação para aliviar o estresse. Aliando o exercício aos remédios naturais acima, você poderá dizer adeus às enxaquecas.

Se conhece alguém que sofre desse problema, ajude-o mostrando as nossas dicas.

Fonte: Relieved

Facebook

Quer mais histórias? Click »


Histórias com Valor

Compartilhar