Uepa abrirá inscrições para transferências de cursos de graduação

84
Estudantes de graduação que desejam estudar na Universidade do Estado do Pará (Uepa) podem participar dos processos seletivos de transferência de curso da instituição. Estão disponíveis dois editais, sendo o primeiro para candidatos internos e o segundo para interessados oriundos de outras Instituições de Ensino Superior (IES). As inscrições para as duas seleções começam na sexta-feira, 29 de dezembro, e seguem até o dia 12 de janeiro de 2018, via formulário eletrônico a ser disponibilizado no site www.uepa.br.
Os editais são destinados ao preenchimento de vagas de graduação de diversos campi. Podem se inscrever estudantes que não estejam em séries iniciais e finais dos cursos. Os solicitantes deverão reunir toda a documentação nos critérios exigidos, configurando requisito eliminatório dos processos.
Para concorrer às vagas internas, os candidatos não podem ter sido beneficiados com mudança de curso por meio de outro Processo Seletivo de Transferência Interna ou Externa, realizado pela Uepa, em anos anteriores. É necessário estarem atentos à afinidade do curso pleiteado conforme prevê o edital.
Os candidatos devem ainda apresentar comprovante de matrícula do ano de 2017 e ter concluído a 1ª série do curso de origem ou os semestres correspondentes a ela. É obrigatório possuir até cinco disciplinas a serem integralizadas no 1º ano do curso para o qual deseja transferência. Um total de 661 vagas está disponível para a seleção interna, sendo que as não preenchidas serão remanejadas para a seleção externa.
Já os candidatos oriundos de outras IES, além dos critérios mencionados, devem enviar a documentação, via formulário. Entre as comprovações solicitadas estão: declaração de vínculo; histórico escolar; autorização ou reconhecimento do curso de origem pelo Ministério da Educação; desenho curricular integral; e o programa das disciplinas cursadas. Os aprovados dessa primeira fase de análise documental participarão das provas e do exame habilitatório e redação, esses últimos para os optantes de Licenciatura em Música. A Uepa disponibiliza 285 vagas para o edital de transferência externa.
Para conferir os cursos, cronograma e outros detalhes, acesse a íntegra dos editais:
Processo Seletivo para Transferência Interna
Processo Seletivo para Transferência Externa

Socel News – Blog do jornalista Celso Freire

Compartilhar