Oficina de Criação Cinematográfica em Belém

65
Visando fomentar atividades de extensão inclusivas, o Nupa (Núcleo de Produção Audiovisual), projeto de extensão coordenado pela professora Ana Lobato, promove a “Oficina de Criação Cinematográfica: a cinegrafia como rito”. A partir da construção coletiva de uma performance de intervenção pública e de exercícios lúdicos de manipulação das linguagens e liturgias que envolvem o cinema, a música e o corpo, serão experienciadas, com os participantes, técnicas de planejamento de filmagem, cinegrafia e edição, além de encontros com o corpo, os espíritos e fundamentos ancestrais.
A oficina é gratuita e será realizada no quintal de Rosilene Cordeiro, no distrito de Icoaraci, entre os dias 05, 06 e 07, 11 e 12, das 15h as 19h. Os interessados e interessadas, favor enviar para o email cinemateusmoura@gmail.com. Todas e todos são bem-vindos, não existem pré-requisitos, seu currículo é o seu desejo de participar.
Mateus Moura e Rosilene Cordeiro, companheiros de longa data, tem diversos trabalhos que envolvem cinema e performance, tendo na relação com o os ritos, os mitos, à religião e o cotidiano as suas fontes de inspiração e mergulho. Esta será a primeira vez, oficialmente, que realizam uma oficina juntos.

Socel News – Blog do jornalista Celso Freire

Compartilhar