Cachorro fiel fica para trás para proteger cabras de incêndios florestais

55

Um cachorro guiou seu rebanho, cuidadosamente se esquivando das chamas, e se certificando de que estavam todos a salvo. As oito cabra não estavam preparadas para o incêndio que rasgou o Condado de Sonoma… Odin, o cão, havia sido criado para proteger o gado de danos, mas não estava treinado para escapar de incêndios.

Quando o fogo começou a chegar muito perto da casa, o dono de Odin, Roland Hendeltentou chamar o patudo e o levar para segurança, mas ele se recusou a abandonar os seus cabritos! Mas, a família teve que abandonar o seu lar, por questões de segurança.

No vídeo abaixo podemos ver a fúria das chamas durante a fuga dessa família:

Quando dono de Odin conseguiu voltar para verificar sua casa depois que o fogo havia acalmado um pouco, ele tinha certeza de que seus animais amados haviam morrido: “Mais tarde, naquela manhã, quando voltámos a casa, eu chorei, com certeza que eu tinha condenado Odie à morte, junto com nossa preciosa família de cabras”.

Mas quando eles se aproximaram dos restos ardentes de sua propriedade, eles tiveram uma visão muito agradável: Odin e todos os seus cabritos sãos e salvos!  Para além disso, outras criaturas da floresta que fugiram do fogo também haviam procurado abrigo com esse guardião de gado.

Facebook – Roland Tembo Hendel

Seus donos lhes forneceram água e comida, para que animais recuperassem suas energias. Mas, infelizmente, eles ainda não estavam a salvo, uma vez que os incêndios continuavam a ser uma ameaça!

Então, quando um caminhão foi finalmente capaz de chegar à propriedade, as cabras e os cães foram levados para um espaço que havia sido criado como abrigo, no Condado de Sonoma.

Facebook – Roland Tembo Hendel

Odin foi examinado por alguns veterinários, que lhe prometeram uma recuperação completa. Por enquanto, ele está descansando juntamente com as cabras. Eles bem merecem!

Facebook – Roland Tembo Hendel

Quando seu dono pensava que havia perdido todos os seus animais, Odin entrou em ação e foi capaz de salvar o dia… Que grande prova de coragem!

Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!

Fonte: Liftable

Facebook

Quer mais histórias? Click »


Histórias com Valor

Compartilhar