Gato resgatado do porão livra-se de 2,5kg de pelo

7

Quando a idade chega, fica difícil cuidarmos de nós próprios. Muitas vezes somos obrigados a recorrer à ajuda de profissionais pois nossas pernas e braços parecem já não obedecer aos comandos de nosso cérebro. Cuidar de um animal de estimação poder ser deveras uma função impossível…

Por mais amor e anos de dedicação que tenhamos dispendido cuidando do animal, temos de ser capazes de admitir que nesse momento, nosso corpo não é mais capaz.

Pela primeira vez em muito tempo, Sinbad o gatinho que pode ver nessa imagem pode finalmente respirar de alívio e ser ele mesmo novamente.

No mês passado, o Persa de 9 anos de idade foi resgatado do porão da casa que habitava em Illinois. Ele foi descoberto em um estado de extrema negligência. O dono de Sinbad, um homem idoso, não conseguiu cuidar dele adequadamente por algum tempo… O estado chocante do pelo do animal evidencia toda a falta de cuidado.

Daily Mail

Felizmente, a ajuda estava a caminho.

Daily Mail

O dono de Sinbad concordou em entregá-lo à Sociedade Anti-Crueldade em Chicago, onde, com os cortadores nas mãos, os funcionários se dedicaram a libertar o gatinho do tapete de cabelo grosso, sujo e emaranhado que o envolveu durante anos.

Lenta mas seguramente, o verdadeiro “eu” de Sinbad começou a surgir de novo.

“Demorou duas sessões. A primeira demorou várias horas e a segunda sessão demorou cerca de duas”, disse a gerente de relações públicas da Sociedade Anti-Crueldade, Colette Bradley.

Daily Mail

Pela primeira vez em um longo tempo, Sinbad pode sentir o carinho humano.

Daily Mail

“Ele ficou cansado depois de um tempo, mas durante todo o processo chegou às pessoas da sala procurando por animais de estimação”, disse Bradley.

O felino estava simplesmente irreconhecível, após retirado todo aquele pelo e peso. Sinbad tinha sido livre de 2,5kg de pelo e sujidade.

“Ele estava um pouco instável em seus pés no início”, disse Bradley. “Ele tinha mobilidade muito limitada antes que o cabelo fosse removido, então ele teve que reaprender a caminhar nas patas traseiras. Ele era muito sensível ao toque, mas ainda buscava atenção das pessoas”.

A história de Sinbad não termina por aqui… Na verdade, seu progresso ainda está em andamento.

Após o tão esperado corte de pelo, ele foi colocado com Elliott Serrano, um bom samaritano que tencionava encontrar donos para o animal.

Mas então Serrano se apaixonou e decidiu adotar ele mesmo Sinbad.

Daily Mail

Já faz algumas semanas desde que a longa e pesada prova de Sinbad terminou. Mas aovê-lo agora, você nunca adivinharia que ele passou por tanto.

Daily Mail

“Ele está indo muito bem!”, disse Serrano. “Sua personalidade realmente floresceu! No início, ele estava muito quieto e reservado. Agora ele corre pela casa, persegue seus brinquedos e pede carinho mais prontamente”.

Embora o rosto naturalmente encaracolado de Sinbad possa não mostrar isso, aqueles que o ajudaram ao longo do caminho podem facilmente ver o quão mais feliz é agora o animal que é amado como deve ser.

“Ele ama sua nova casa!” Disse Bradley.

Daily Mail

Compartilhe essa história de sucesso com seus amigos!

Fonte: The Dodo

Facebook

Quer mais histórias? Click »


Histórias com Valor

Compartilhar