As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhos

4

Ser um personagem dos quadrinhos é estar frequentemente frente a batalhas e situações que podem ter um fim horrendo e brutal. E é exatamente para falar desses momentos mórbidos e terríveis que estamos fazendo esta lista.

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosOs quadrinhos possuem um vasto histórico de mortes violentas, mas em meio a tantos eventos, algumas delas acabam esquecidas. São personagens que podem até mesmo retornar para as histórias depois de morrer, fazendo com que fique ainda mais fácil deixar de lado os terríveis episódios que colocaram fim a sua vida.

Antes de continuar, é bom saber que a lista está repleta de SPOILERS. Se não quer conhecer o fim de alguns personagens, é melhor parar por aqui. Mas se está curioso demais, vamos conferir algumas das mortes mais brutais dos quadrinhos.

Robin

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosJason Todd foi criado para substituir Dick Grayson no papel de Robin, mas não foi o personagem mais popular da DC na época. Por causa disso, acabou sendo agredido pelo Coringa com um pé de cabra. Completamente ferido, o personagem foi deixado num galpão repleto de explosivos para morrer antes que Batman fosse capaz de salvá-lo. Para deixar a situação ainda mais terrível, tudo aconteceu na frente da mãe do garoto, que também morreu na explosão. A morte foi tão impactante na época, que até mesmo o autor Frank Miller declarou a morte de Todd “foi provavelmente a coisa mais horrível que já vi nos quadrinhos”.

Hulk

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosDurante o arco do Velho Logan (Old Man Logan no original), os netos do Hulk matam toda a família do Wolverine, provocando a fúria do mutante. Ele organiza sua vingança matando todos os membros do clã Hulk, até que precisa enfrentar o Velho Banner. Durante a batalha, Wolverine é derrotado e acaba sendo comido pelo Hulk. Graças ao fator de cura do mutante, no entanto, ele é capaz de se regenerar dentro do estômago do Hulk e ataca o mostro de dentro para fora, o destruindo completamente no processo.

Vespa

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosDe janeiro a setembro de 2009, a Marvel publicou a série Ultimatum, que iria por fim ao Universo Ultimate dos quadrinhos. Em resumo, uma coleção de coisas inesperadas acontecem na minissérie de apenas cinco edições, como Ciclope decapitando Magneto, Wolverine perdendo o adamantium dos ossos e a cabeça do Doutor Estranho explodindo. Dentre todos os absurdos, um dos mais chocantes é quando o mutante Blob se alimenta da Vespa, depois que ela morre afogada, ainda destacando que a mulher tem gosto de frango.

Glenn

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosWalking Dead sempre deixou bem claro que nenhum personagem está seguro no apocalipse zumbi, mas quando um dos favoritos do público encontra a morte, pode ser bem chocante. Na centésima edição da revista, Rick e seu grupo são feitos reféns pelo bando do vilão Negan. Para se vingar pela morte de membros de seu grupo, Negan escolhe um dos sobreviventes para sofrer. Aleatoriamente ele seleciona Glenn, que é vítima de uma agressão tremenda utilizando um bastão de beisebol com arame farpado. A cena mostra a cabeça de Glenn sendo reduzida a praticamente nada depois da violência sem precedentes.

Joel

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosÉ difícil encontrar quadrinhos mais perturbadores que Crossed. O mundo criado por Garth Ennis mostra uma visão única do apocalipse zumbi com infectados se transformando em animais sádicos que assassinam, mutilam e torturam quem cruza o seu caminho. A primeira edição da série apresenta muita bem o tom da história quando o arrogante Joel é estuprado por um dos infectados enquanto suas entranhas são expelidas de seu corpo. Próximo da cena, a sua mulher sofre o mesmo destino e sua filha é completamente desmembrada.

Mãe Rússia

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosQuando publicado, Kick-Ass se tornou rapidamente um fenômeno entre fãs de quadrinhos pela visão inovadora do mundo de super heróis. Na história, vários heróis e vilões são agredidos e mortos de maneiras brutais e chocantes, mas a batalha de Hit-Gril e Mãe Rússia, em Kick-Ass 2, certamente se destaca. Enquanto as duas lutam, a russa parece ter vantagem na batalha e está pronta para dar o golpe final na garota, mas acaba se distraindo. A pequena distração é responsável pelo seu fim terrível, já que Hit-Girl consegue atingir o pescoço da adversária e arrancar a cabeça dela fora. Além de ser uma morte horrível, ela é provocada por uma criança, deixando a situação ainda mais estranha.

Ares

As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhosComo uma das franquias mais popularas da Marvel e das HQs, as histórias dos Vingadores não costumam trazer as mortes mais sangrentas, mas nem por isso elas deixam de existir. Na série O Cerco, publicada originalmente em 2010, uma batalha entre o Sentinela e Ares provou isso. Manipulado emocionalmente por Norman Osborn, o Sentinela troca alguns golpes contra Ares antes de literalmente partir o corpo do adversário no meio, espalhando sangue e tripas por todos os lados no processo.


Pensador Anônimo

O post As 7 mortes mais terríveis da história dos quadrinhos apareceu primeiro em Pensador Anônimo.

Pensador Anônimo

Compartilhar