Tribunal Regional Eleitoral faz recadastramento biométrico na PGE

50

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) está realizando o recadastramento eleitoral biométrico no auditório da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Belém, desde a última segunda-feira (26). O público-alvo são os servidores da instituição, mas o público em geral e servidores de órgãos localizados às proximidades da PGE, como Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), também estão sendo atendidos no local.
A ação itinerante foi viabilizada após uma solicitação da Gerência de Recursos Humanos da Procuradoria Geral ao TRE-PA. Dez servidores do Tribunal participam das atividades na sede da PGE. Eles também estão realizando no local cadastramento eleitoral (1ª via), mudança de domicílio eleitoral, transferência de zona e/ou seção eleitoral e regularização de títulos cancelados.
“Esse tipo de iniciativa não atende somente os servidores das instituições estaduais, mas a população em geral, e reforça a importância do exercício da cidadania pelo voto popular, única forma de conferir efetividade ao processo democrático”, frisou o procurador-geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior.
Em três dias, O TRE-PA já realizou quase 400 atendimentos na instituição. A ação está sendo coordenada pela Gerência de Recursos Humanos, com apoio da Gerência da Informática PGE e prossegue até as 14h, desta sexta-feira (30).

Socel News

Compartilhar