Bebê elefante fica deprimido após ser rejeitado pela família – até que encontra um melhor amigo

9

As adversidades da vida mexem com nosso estado mental e emocional e o mesmo acontece com os animais. Muitos animais rejeitados por suas famílias, acabam entrando em um estado depressivo e muito dificilmente conseguem sair dele, a menos que algo extraordinário aconteca.

Os elefantes se assemelham muito aos seres humanos em alguns aspetos. Eles têm necessidades sociais, são inteligentes e família é tudo para eles, já para não mencionar o fato de que são animais majestosos.

Quando enfrentamos situações difíceis, podemos entrar em estados depressivos, como foi o caso do pequeno elefante, Ellie.

Ele foi abandonado por sua manada na África do Sul. Embora os elefantes sejam um grande alvo dos caçadores furtivos na África, o rebanho decidiu expulsar este bebê, tornando sua vida ainda mais difícil.

Youtube
– Earth Touch

Mas Ellie teve muita sorte por ter sido encontrado e colocado em um abrigo para animais. Ele foi encontrado em um estado terrível. Os veterinários detetaram problemas em seu fluxo de sangue, razão pela qual o animal deve ter sido expulso de sua manada.

Como o estado de saúde de Ellie era muito grave, a equipe de resgate pensou inicialmente que o pequenote não iria sobreviver.

Mas o pequeno lutador sobreviveu!

Youtube
– Earth Touch

No entanto, havia um problema persistente… Ele se tornou bastante deprimido por causa da ausência de sua família. Os funcionários do abrigo de animais notaram que o elefante se isolava dos outros animais, permanecendo sempre a um canto.

Embora tenha recebido sempre um monte de amor e carinho no abrigo, seu rebanho e família faziam-lhe imensa falta.

Youtube
– Earth Touch

Mas do nada algo espantoso aconteceu. Ellie fez um melhor amigo e tudo mudo como da noite para o dia.

Veja por si mesmo como tudo aconteceu e a excelente e reconfortante amizade que o elefante bebê conseguiu:

Aqueceu seu coração não aqueceu?

Compartilhe com seus amigos.

Fonte: Incroyable

Facebook

Quer mais histórias? Click »


Histórias com Valor

Compartilhar