FCP inscreve até quinta-feira para oficina de Jogos Teatrais

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove com o elenco da comédia “Histórias Invisíveis”, a oficina gratuita de Jogos Teatrais, na próxima sexta-feira (19), na sala de ensaio Guilherme Coutinho, no Teatro Margarida Schivasappa, das 09 às 13 h.
O objetivo é demonstrar, por meio de jogos de improviso e exposição, o processo de construção de cenas e dos personagens, a fim de proporcionar o entendimento, de maneira prática, da elaboração de um espetáculo popular.
A oficina será conduzida pelo elenco e pela equipe artística do espetáculo. Além disso, os participantes da oficina poderão participar do espetáculo, compondo o coro e atuando em intervenções musicais e outras manifestações, que poderão surgir da experiência coletiva.
Deborah Lobo, atriz e produtora do espetáculo, ressalta que “a participação dos alunos no espetáculo está prevista como parte continuada da oficina, e será resultado das propostas apresentadas em sala de aula. Instrumentos musicais serão bem-vindos”, acrescenta.
A oficina é direcionada a estudantes de teatro e pessoas interessadas nos processos criativos de uma encenação teatral. As inscrições continuam abertas até está quinta-feira (18), no site da FCP, no link http://www.fcp.pa.gov.br/cursos-e-oficinas/sede/oficina-de-jogos-teatrais. (Colaboração Jacqueline Menezes).
Serviço: Oficina de Jogos Teatrais. Sexta-feira (19), das 09 às 13 h, na sala de ensaio Guilherme Coutinho, no Teatro Margarida Schivasappa, prédio do Centur – Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro Nazaré. A oficina é gratuita.

Socel News

LEAVE A REPLY