Banco Central promove oficinas de educação financeira para jornalistas em Belém

10

O Banco Central realizará oficinas de educação financeira para jornalistas em Brasília, São Paulo, Recife e Belém entre os dias 3 e 5 de maio. As oficinas têm o objetivo de instrumentalizar os jornalistas sobre o tema, fornecendo um panorama sobre o que é educação financeira e seu impacto para a sociedade, além de apresentar aos profissionais de imprensa as iniciativas desenvolvidas pelo Banco Central para auxiliar os cidadãos na tomada consciente de decisões financeiras, contribuindo para a inclusão financeira e a maior eficiência do Sistema Financeiro Nacional.
Conceitos de gestão de finanças pessoais e relacionamento do cidadão com o Sistema Financeiro Nacional serão abordados na oficina, servindo também como subsídio para a cobertura jornalística da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que acontecerá de 8 a 14 de maio.
Realizada anualmente desde 2014, a Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. Em 2016, a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira contou com o envolvimento de 153 instituições em todo o Brasil. Foram realizadas 1.044 ações presenciais ou on-line, que alcançaram aproximadamente 1,3 milhões de pessoas em 458 municípios localizados em todas as unidades federativas.
Os jornalistas interessados em participar devem fazer o credenciamento até às 18h do dia anterior à data da oficina, enviando e-mail para imprensa@bcb.gov.br com os seguintes dados: nome, RG, CPF, veículo de comunicação e e-mail de contato, indicando o local que participará. O número dos documentos de identificação tem como intuito agilizar a entrada nas dependências do BC. Mesmo que não confirme, mas tenha interesse em participar, basta vir ao BC no dia do evento portando documento de identidade com foto.
Veja abaixo as datas e locais das Oficinas de Educação Financeira para jornalistas:
Brasília
Local: Edifício-Sede do Banco Central – SBS Quadra 3 Bloco B
Data: 5 de maio, das 10h00 às 12h00.
São Paulo
Local: Edifício do Banco Central – Avenida Paulista, 1.804
Data: 4 de maio, das 10h30 às 12h.
Recife
Local: Edifício do Banco Central – Rua da Aurora, 1259
Data: 3 maio, das 14h30 às 16h00
Belém
Local: Edifício do Banco Central – Boulevard Castilhos França, 708
Data: 3 de maio, das 8h30 às 11h00

Socel News

Compartilhar