Sinopse ou legenda sem sentido e vídeo ou áudio ruim? Reclame na Netflix

A Netflix oferece uma ferramenta rápida para reportar problemas em filmes e séries do catálogo. Isso porque é comum os usuários encontrarem falhas em legendas ou áudio das mídias, como falta de sincronização do texto e som atrasado. Pode acontecer ainda do vídeo ser exibido com imagem borrada, cortada ou travando, além de apresentar títulos e sinopses com tradução sem sentido.

Como renovar um download de filme ou série na Netflix

Caso a sua internet esteja rápida mas o filme não carregue normalmente, isso também pode ser uma falha. Fazer a sua parte e avisar a Netflix sobre esses problemas ajuda a agilizar os ajustes. Quer assistir os conteúdos com qualidade? Então, veja como reclamar de bugs pelo computador.

Veja como reportar problemas de áudio, legenda e mais em filmes do Netflix (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)Veja como reportar problemas em filmes da Netflix (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o site da Netflix pelo computador e faça o login usando seu nome de usuário e senha de assinante. Confirme em “Entrar”;

Acesse o Netflix usando seu nome de usuário e senha de assinante (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Netflix usando seu nome de usuário e senha de assinante (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
SUSSA-banne

Passo 2. Agora, encontre o filme ou série com problema e clique para expandir a sinopse. Depois, selecione o botão “Assistir” para iniciar a reprodução. Você pode enviar a reclamação, inclusive, em episódios individuais do mesmo seriado, caso seja um problema isolado;

Inicie a reprodução do filme ou episódio da série com problema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a reprodução do filme ou episódio da série com problema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ao iniciar o filme, clique no ícone de interrogação “?” indicado na barra de reprodução na base da tela;

Clique no ícone de interrogação para relatar o problema no conteúdo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no ícone de interrogação para relatar o problema no conteúdo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será aberta uma tela com diversas possibilidades de problemas em mídias da Netflix. Você pode escolher mais de uma, marcando as caixas de texto ao lado dos itens. Ao final, se preferir, descreva em mais detalhes o problema e confirme em “Enviar relatório”;

Selecione um ou mais erros na mídia do Netflix e envie o relatório (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione um ou mais erros na mídia do Netflix e envie o relatório (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Pronto. Será mostrada uma mensagem de confirmação e a Netflix irá avaliar o problema. Confirme em “Terminar” para voltar para o filme. Você poderá continuar assistindo o conteúdo do streaming normalmente e é permitido fazer quantas reclamações achar necessário.

A Netflix vai confirmar o envio da reclamação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A Netflix vai confirmar o envio da reclamação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para solucionar mais problemas, saiba que a Netflix oferece serviço de atendimento ao consumidor em português com acesso rápido. 

Consigo usar a Netflix com Chromecast em uma smart TV sem o app? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo

LEAVE A REPLY