Secon multa bancos por demora no atendimento

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Clientes são orientados sobre a demora na fila Foto: João Gomes – Comus

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) multou as agências bancárias notificadas por ultrapassar o tempo limite de espera estabelecido por lei para atendimento aos clientes. A agência Círio, da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Presidente Vargas recebeu as primeiras sanções nesta terça, 19, e quarta-feira, 20, com multas de R$ 10 mil e R$ 20 mil reais pela infração e pela reincidência no descumprimento da Lei Municipal 9005/13.
De acordo com a lei, o tempo tolerável de espera deve ficar entre 20 e 30 minutos. Para bancos que usam sistema de triagem para entrega de senhas, o tempo de espera também é previamente contado e somado ao comprovante de atendimento.
Somente no primeiro trimestre deste ano, 45 agências foram inspecionadas pelos agentes de posturas da Secon, que identificaram e aplicaram 11 advertências. Todas por desrespeito ao limite de tempo estabelecido para atendimento aos usuários.
Após o prazo de 30 dias da notificação, aplicada pela Secretaria de Economia, as agências reincidentes recebem multas que variam de R$ 10.000,00 a R$ 40.000,00. A punição pode ser ainda mais severa podendo chegar à suspensão da licença de funcionamento.    
Os consumidores que se sentirem desrespeitados pelos serviços prestados pelos bancos da capital, podem denunciar as agências na sede da Secretaria Municipal de Economia, localizada na Travessa Piedade, 651, Reduto, ou ainda pelo número de telefone: 3073-3100 ou 3073-3106.

Socel News

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