Telegram: veja como reduzir a qualidade de vídeos e poupar sua Internet

O Telegram, app mensageiro concorrente do WhatsApp, permite editar vídeos antes de enviá-los para seus contatos. Entre as opções, destaca-se a possibilidade de alterar a resolução de vídeos, seja para torná-los compatíveis com dispositivos específicos ou para reduzir o tamanho do arquivo enviado.

Dessa maneira, além de otimizar o vídeo antes do compartilhamento, é possível poupar dados de franquia com o envio de um arquivo menor que será entregue rapidamente em conexões lentas. Para saber como usar a dica e otimizar seus vídeos criados no Telegram, confira a dica.

Cinco recursos que o WhatsApp tem e que o Telegram fica devendo

Telegram: reduza a qualidade de vídeos e poupe dados de franquia (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Telegram: reduza a qualidade de vídeos e poupe dados de franquia (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Em um chat, toque sobre o ícone de clipe de papel, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque no ícone de câmera para prosseguir.

Caminho para gravar um vídeo no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para gravar um vídeo no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
SUSSA-banne

Passo 2. Use o botão vermelho para iniciar a gravação e para finalizá-la.

Tela de gravação de vídeo do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de gravação de vídeo do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Deslize a bola branca abaixo do vídeo para ver as opções de resolução disponíveis. Perceba que a resolução é mostrada em azul junto com o tamanho final do vídeo. Toque em “Pronto” após definir a resolução e, na tela seguinte, selecione “Enviar”.

Opção para alterar a resolução de um vídeo no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para alterar a resolução de um vídeo no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para definir seu vídeo e economizar seu plano de dados.

Como adicionar novos administradores no Telegram? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo

LEAVE A REPLY