Como usar o leitor de digitais como botão de início no Moto G5 e G5 Plus

Uma das novidades do novo Moto G5 é o sensor de impressões digitais avançado capaz de reconhecer gestos. Isso significa que, além de permitir o desbloqueio da tela por biometria, o componente pode até substituir as teclas de navegação virtuais do Android.

A vantagem é poder remover os botões da tela para recuperar espaço no display do celular, que diminuiu de 5,5 polegadas no Moto G4 Plus para 5,2 polegadas no sucessor. Aprenda, no tutorial a seguir, como ativar os gestos do leitor de digitais do Moto G5 e Moto G5 Plus para usá-lo como botões de “início”, “apps recentes” e “voltar” do Android.

Testamos o Moto G5: veja a análise completa em nosso review

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o app Moto e selecione a opção “Ações”.

Acesse as ações do app Moto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as ações do app Moto no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
SUSSA-banne

Passo 2. Escolha “Navegação com um toque” e ative a chave na parte superior da tela.

Ative a navegação com um toque (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a navegação com um toque no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O recurso permite usar o sensor de digitais como três botões diferentes: início ao tocar uma vez; deslize para a esquerda para voltar; e deslize para a direita para acessar os apps recentes. O primeiro gesto é fixo, mas os outros dois podem ser trocados a qualquer momento no app Moto.

Escolha como quer acessar apps recentes e voltar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha como quer acessar apps recentes e voltar no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao ativar o recurso, o Moto G5 e o Moto G5 Plus removem na hora as teclas virtuais de navegação. A ferramenta permite usar o smartphone com um único botão.

Use o sensor biométrico como botões de navegação no Moto G5 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Use o sensor biométrico como botões de navegação no Moto G5 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Comprar Moto G5 ou Moto G5 plus? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

LEAVE A REPLY