Como resetar o Moto G5 Plus e restaurar as configurações de fábrica

67

Resetar o Moto G5 Plus é um procedimento útil para resolver casos de travamentos ou para vender o celular como novo. Ao restaurar as configurações de fábrica, o smartphone perde todos os aplicativos, fotos, vídeos e arquivos pessoais que estão salvos no sistema. Para não excluir documentos importantes, é recomendável fazer um backup antes de realizar o passo a passo a seguir.

O Moto G5 Plus, que vem equipado com o Android 7.0 (Nougat), teve lançamento em fevereiro de 2017 com o preço de R$ 1.499 e chegou acompanhado do modelo “normal”, Moto G5. No tutorial abaixo, você aprende como resetar o telefone da Motorola/Lenovo para redefinir seus ajustes iniciais.

Review do Moto G5 Plus: veja a análise completa com prós e contras do aparelho

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o menu “Configurar” no Moto G5 Plus e, depois, clique na opção “Fazer backup e redefinir”.

Acesse Configurar no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)Acesse Configurar no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Passo 2. O próximo passo é clicar em “Restaurar dados de fábrica”. Em seguida, selecione “Restaurar telefone”.

Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)Moto G5 Plus: restaure as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Passo 3. Por fim, coloque o seu código e confirme a restauração em “Apagar tudo”. Depois disso, o celular vai reiniciar e você deve configurá-lo como novo, usando uma conta do Google.

Vale mais a pena comprar o Moto G5 ou Moto G5 Plus? Descubra no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

Compartilhar